A moda que inspira as coleções de outono/inverno 2019 é a tendência conhecida como western, segundo nos contou a modelo Marcella Portugal. Amada por umas e odiadas por outras, os looks “velho oeste” já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Inspirado no estilo dos caubóis e cowgirls, a trend que voltou com tudo nesta estação mais fria do ano, deu uma repaginada no look que ganhou versões mais moderninhas. “A moda western não é caricata, como alguns podem pensar. As produções de 2019 vieram superfemininas, com um estilo mais casual que pode ser usado no dia a dia em diversas ocasiões” conta a paulistana Marcella Portugal.

A dica de ouro dada pela modelo Marcella Portugal, que já aderiu à moda cowgirl, é escolher uma ou duas peças para compor o look, de forma que você possa inclui-la em suas composições fashion do dia a dia, sem parecer que está indo para um rodeio.

Grifes de luxo como a Chanel, Dior, Versace e Gucci trouxeram para as passarelas de moda deste ano o estilo western em peças modernas: camurça, animal, print, franjas, botas de couro de bico fino, entre outros detalhes repaginaram o estilo “velho oeste” de forma mais elegante.

A modelo Marcella Portugal, nos deu algumas dicas de peças e acessórios cowgirl que você pode e deve ter no seu guarda roupa. Vem conferir!

Botas western.

Peça curinga do guarda roupa da modelo Marcella Portugal, as botas caubói ganhou um ar mais moderno. Em versões de bico fino, cano curto e cano médio, as botas em tons terrosos, com detalhes em animal print, franjas e fivelas dão um clima cowgirl ao look.

 “A modelagem está mais feminina, geralmente costumo combinar a bota com saias de diversos modelos e com calças jeans” diz Marcella Portugal.

Bolsa de franjas.

Para adentrar a temporada fria deste ano, aposte em bolsa com muitas franjas. O trend garante um estilo western com muita versatilidade nas suas produções fashion. “Para looks mais despojados costumo investir em mini bolsas, já em situações mais sofisticadas sempre opto pela bolsa shape” comenta a modelo Marcella Portugal.

Lenço no pescoço.

Acessório trend deste ano, os lenços que podem ser usados de diversas formas, surgem no estilo western amarrados no pescoço. Lenços em tons terrosos, como bege, marrom, mostarda, são a aposta do acessório para Marcella Portugal.

Cinto com fivelas grandes.

Os cintos aparecem nesta tendência velho oeste, numa pegada mais larga e com fivelas grandes. O acessório que pode ser usado com calças jeans, assim como por cima de vestidos, é aposta certa do estilo western.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui