Fonte Nova vai reeceber pacientes infextados com o coronavírus

Salvador vai ganhar um espaço para atender infectados com o coronavírus. Sem jogos ou eventos, a Fonte Nova vai ser usada como hospital de campanha. Áreas do estádio estão recebendo a instalação de equipamentos para abrigar os pacientes. 

Ao todo, 100 leitos vão ser instalados nas áreas dos camarotes. Já os vestiários vão ser usados como enfermaria. 

As instalações da Fonte Nova já vinha sendo utilizadas pela saúde pública como ponto de vacinação contra a H1N1. Presidente do consórcio que administra o estádio, Dênio Cidreira afirmou que o equipamento está portas abertas para atender a população.

“Nesse momento tão desafiador para todo mundo, estamos focados com este novo papel que a Arena abraça. Neste novo contexto que estamos envolvidos, o mais importante é sermos, mais uma vez, úteis para a população. Nosso foco, agora, é apoiar as ações de saúde que irão salvar muitas vidas”, disse. 

De acordo com balanço divulgado atualizado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) na tarde desta segunda-feira (6), já são 437 os pacientes que testarem positivo para a covid-19.

Até o momento, foram confirmadas 10 mortes no estado em decorrência da doença, sendo oito em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga, de uma mulher de 28 anos que tinha dado à luz a apenas uma semana.

Ao todo, 51 municípios do estado já possuem infectados. Salvador lidera, com 262 casos, o que equivale a 59,95% dos pacientes que tetsaram positivo (veja aqui a tabela completa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui