Preparado para receber profissionais de saúde e policiais militares infectados pelo novo coronavírus, o hotel Malibu, em Lauro de Freitas, já começou a receber pacientes.

O primeiro deles é Gérson Bonfim, 52 anos, que é técnico de enfermagem e atua na emergência de uma das unidades da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Ele cumpre período de quarentena após ser diagnosticado pela covid-19.

Gérson foi internado no dia 31 de março e teve alta hospitalar. Ele chegou ao hotel nesta terça (7), onde vai ccumprir o restante da quarentena.

O Malibu foi acionado pelo Estado em regime emergencial para acomodar servidores públicos da área da saúde e PMs que estejam com sintomas leves da covid-19 e queiram se isolar da família, ou que não possam ficar em casa para cumprir os 14 dias da quarentena. 

Ao todo, são 133 quartos duplos, com serviço de rouparia e cinco refeições diárias, sem permissão de visitas. No caso de algum profissional apresentar um agravamento na condição de saúde, será acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU-192).

Pedidos de reserva e autorização devem ser feitos diretamente à Unidade de lotação do servidor e à Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS/ SESAB) por meio do email [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui