A convite do Bem de Casa, projeto do CORREIO, a chef Walesca Marinho ensinou a fazer um Bacalhau com Natas como sugestão para o almoço de Páscoa. A receita leva cebola, azeite de oliva, creme de leite fresco, parmesão ralado e lombo de bacalhau. No seu ateliê gastronômico, Walesca tem um lema: “todo mundo pode cozinhar” e no vídeo, postado do IGTV do CORREIO, ela mostra, em menos de cinco minutos, que não tem mistério.

Este é o primeiro de uma série de vídeos especiais que serão lançados no IGTV do Correio com conteúdos leves e educativos para ajudar as pessoas com suas novas rotinas durante o isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

 

Confira os ingredientes e o preparo:

Bacalhau com Natas
(para duas pessoas)

3 cebolas
150 ml de azeite de oliva
400 ml de creme de leite fresco
200 g de parmesão ralado na hora
600 g de lombo de bacalhau
Sal, se necessário

Preparo
Molho: em uma panela, esquente o azeite e coloque as cebolas cortadas cortada a julienne (em tirinhas), espere a cebola ficar dourada e macia, coloque o creme de leite fresco, a maior parte do queijo parmesão ralado na hora (reserve um pouco para colocar na hora de gratinar).  

Em um recipiente que possa ir ao forno convencional, coloque o bacalhau dessalgado, cubra com o molho, coloque o parmesão que restou por cima e leve ao forno (200°) para gratinar por 25 minutos.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui