Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues
Intérprete de Marinete em A Diarista, Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo; estado é considerado grave (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Claudia Rodrigues, que luta há anos contra a esclerose múltipla, foi internada na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações do programa Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, da Band, e do portal Notícias da TV, confirmadas pela assessoria de Claudia, ela foi encaminhada ao Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, em estado grave.

Rodrigues, de 50 anos, sentiu-se mal e foi levada à instituição de saúde. Ela foi submetida a vários exames e, apesar do estado grave, encontra-se fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cabe lembrar que em sua última passagem pelo hospital, no mês de julho, Claudinha apresentou fraturas em uma costela, decorrentes de um tombo, e duas novas lesões no cérebro.

A intérprete de Marinete no seriado A Diarista (2004) enfrenta a esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, desde 2000. Há cinco anos, Claudia Rodrigues submeteu-se a um transplante de células-tronco, na tentativa de conter o avanço da patologia. Entre o ano passado e este, Claudia passou por ao menos duas internações, além da citada acima.

Nos últimos dias, Rodrigues aparentava estar bem. Após meses de isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus, ela surgiu fazendo exercícios na praia. Ontem (29), cumpriu seu dever de cidadã indo, de andador, votar no segundo turno da disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Até o momento, não há manifestação oficial da assessoria, via redes sociais, a respeito do estado de saúde da atriz.

O post Claudia Rodrigues é internada às pressas em hospital de SP apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.