Darth Vader
David Prowse, intérprete do Darth Vader, morreu de covid-19 (Imagem: Divulgação)

Conhecido por dar vida ao vilão Darth Vader nos três primeiros filmes de Star Wars, David Prowse morreu de covid-19 aos 85 anos. A revelação foi feita pela sua sua filha, Rachel, em depoimento ao jornal britânico The Sun.

Ela destacou que o pai morreu duas semanas após testar positivo para a doença que ainda assola o mundo. Ele foi internado em hospital de Londres, no Reino Unido. Rachel lamentou que ela e seus familiares não puderam se despedir de Prowse.

“É horrível que as restrições da COVID impediram que nos despedíssemos dele”, disse Rachel em seu breve depoimento ao jornal inglês. O impedimento aconteceu por causa das restrições impostas pela pandemia.

Ainda no depoimento, a filha do artista lembrou que o pai também havia sido diagnosticado com Alzheimer há alguns anos.

David Prowse ficou conhecido por usar a máscara e a armadura de Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno do Jedi (1983). A voz do famoso personagem, no entanto, ficou ao cargo do ator James Earl Jones.

“Ele podia até parecer assustador, mas como pessoa era muito doce, um homem gentil e generoso. Um gigante carinhoso”, contou ela, lembrando do 1,98m de seu pai.

O ator também esteve no elenco do clássico Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick, e no terror O Horror de Frankenstein (1970), de Jimmy Sangster.

O post Intérprete do Darth Vader de Star Wars morre de covid-19, diz filha apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.