Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no comando do Mais Você de sexta-feira (27); matutino da Globo amarga baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A última sexta-feira de novembro (27) foi de baixa audiência para a Globo. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que até atrações bem-sucedidas, como o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro com Fátima Bernardes, ficaram abaixo de suas médias habituais. Os dois programas, aliás, registraram índice similar ao de Central do Brasil (1998), clássico do cinema nacional, exibido no Corujão já na madrugada de sábado (28).

No ar das 9h30 às 10h15, o Mais Você marcou 5,7 pontos. Logo depois, entre 10h15 e 11h45, o Encontro com Fátima Bernardes garantiu 5,8 – mesmo número de Central do Brasil, filme que rendeu a indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz, exibido pela Globo após o Conversa com Bial (7,2), que recebeu, justamente, Fernandona.

Antes das atrações de Ana Maria e Fátima, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi emplacou 8,3 de média. O Bom Dia Brasil, a cargo de Mariana Gross, consolidou 7,6. Depois, o SP1 com Fábio Turci acumulou 9 pontos. Na sequência, 9,3 para o Globo Esporte de Felipe Andreoli e 10,5 do Jornal Hoje com Maju Coutinho. A Sessão da Tarde, destacando Agente 86 (2008), alcançou 9,6.

O SP2, sob comando de Alan Severiano, amealhou 21 de média. O Jornal Nacional, com Renata Vasconcellos e William Bonner, angariou 26,3. O Globo Repórter de Glória Maria e Sandra Annenberg – veiculado apenas para praças nas quais não foram realizados debates de candidatos ao segundo turno das Eleições 2020 – anotou 19 pontos. Ainda, 13,3 para a série FBI na Sessão Globoplay e 9 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete.

O post Sexta tensa na Globo afeta Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e jornal local apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.