Bolsonaro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro segue não sendo muito admirado pela classe artística (Imagem: Reprodução / Globo)

A classe artística está cada vez mais engajada e dando posicionamentos políticos. Quando o assunto é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), então, são muitos os famosos que têm se apresentado como oposição.

Nesta semana, um relatório que mostra os “detratores” da atual gestão causou polêmica. Segundo a coluna de Rubens Valente, do UOL, consta no documento o “perfil”, o “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada” de jornalistas, comentaristas políticos, colunistas, professores, youtubers, influenciadores e juristas.

A coluna, então, aponta hoje os oito famosos da atualidade que mais se destacam com suas críticas ao atual presidente da República e que, muitas vezes, são alvos de bolsonaristas. Confira:

Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto é um dos maiores críticos do presidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

É improvável pensar em uma lista dos “inimigos” de Bolsonaro que não possua o nome do youtuber. O famoso é considerado a grande oposição ao governo, principalmente por causa dos seus números nas redes sociais e o seu poder de influência. Desde as eleições de 2018, Felipe Neto tem sido um ferrenho crítico do político.

As críticas foram intensificadas com o início do mandato do presidente e não pararam mais, com direito a vídeo no New York Times. Antes disso, no entanto, é importante salientar que o empresário também foi muito crítico ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

José de Abreu

José de Abreu
José de Abreu não poupa palavras ao falar da atual gestão e seus aliados (Imagem: Reprodução / Globo)

O veterano ator é conhecido por se envolver em muitas polêmicas. Além disso, ele também é famoso por ser um defensor ferrenho do Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual é filiado há anos. Na atual gestão, José de Abreu tem se posicionado com muitas críticas e, claro, tem recebido ameaças de processos. Numa época, inclusive, ele até se autoproclamou presidente da República nas redes sociais como forma de provocar o líder do executivo.

Tuca Andrada

Tuca Andrada
Tuca Andrada faz críticas ácidas ao governo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Seguindo a linha de Zé de Abreu, o global é bem ativo nas redes sociais e não é daqueles que tem medo de sustentar suas opiniões. No seu Instagram, Tuca Andrada faz questão de se posicionar com sua série de posts criticando assuntos recentes e também as posições de Jair Bolsonaro. Recentemente, inclusive, ele recebeu uma ameaça de morte e reagiu.

“Sua hora está chegando. Você será morto em breve“, escreveu o perfil “luf18” para o famoso, que havia feito um post contra o presidente. “Olha aí. Acabo de ser ameaçado de morte por um robô bolsonarista”, ironizou Tuca.

Anitta

Anitta
Anitta tem se mostrado cada vez mais crítica do presidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Até pouco tempo atrás, a funkeira não era de se posicionar politicamente. Ela, inclusive, afirmava que o motivo era o seu pouco conhecimento sobre o assunto. No entanto, neste ano, a famosa tem se mostrado uma grande oposição ao governo do “capitão”. Nas redes sociais, Anitta já criticou as falas de Bolsonaro, as medidas na pandemia e também as decisões a respeito das queimadas nas florestas.

Com uma carreira internacional cada vez mais avançada, a cantora também aproveita para alfinetar Bolsonaro nas entrevistas que dá fora do país.

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade faz comentários críticos ao governo (Imagem: Divulgação)

Recém-demitida do SBT, Rachel Sheherazade era crítica do governo do PT e está ainda mais com a corda toda ao detonar a atual gestão. Ainda na época em que apresentava o SBT Brasil, a famosa atacava o presidente. Por isso, a jornalista está na na lista de “detratores” do chamado “Mapa dos Influenciadores” em um trabalho feito por uma empresa de comunicação.

“Governo usando a máquina pública E o dinheiro público para encomendar relatórios sobre posicionamento de jornalistas? Procede? Estaria Jair Bolsonaro cometendo abuso de poder para monitorar e controlar a imprensa? O que falta? Censores nas redações? Ah, isso não falta mais!”, alfinetou a âncora, em seu Twitter, após aparecer no arquivo.

Fábio Porchat

Fábio Porchat
Fábio Porchat sempre faz críticas aos posicionamentos de Bolsonaro (Imagem: Juliana Coutinho / GNT)

Diferente dos outros famosos da lista, o humorista é mais “tímido” em suas críticas, mas sempre que pode aproveita para soltá-las. Recentemente, por exemplo, ele não perdeu a chance e deu uma cutucada no “capitão”, em seus familiares e aliados. No Twitter, Fábio Porchat citou as rachadinhas e recordou uma frase polêmica.

“Se rachadinha é corrupção e corrupção é crime e quem comete crime é bandido, fiquei na dúvida se a frase ‘bandido bom é bandido morto’ permanece valendo ou caiu em desuso mesmo”, debochou o apresentador, que sempre deixou claro os seus posicionamentos.

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet sempre provoca o presidente e também seus aliados (Imagem Reprodução / Globo)

Outro humorista que aparece frequentemente criticando os aliados do atual governo é Marcelo Adnet, mas sempre com muito bom humor. Além das alfinetadas a Bolsonaro nas sátiras, ele também sabe deixar a graça de lado ao comentar sobre assuntos mais sérios, como quando o presidente chamou a população brasileira de “maricas”.

O global ressaltou que não foi a primeira afirmação do político a respeito da postura da maioria dos brasileiros sobre a pandemia do novo coronavírus.

“Importante recado do grande líder supremo: vamos deixar de ser maricas e morrer sem mimimi. Lembra sua frase ‘minha especialidade é matar’ ou até ‘sou favorável à tortura’. Para quem comemora suicídio como vitória, não surpreende. Aos 160 mil mortos, fica seu ‘e daí’?”, desabafou ele, recentemente.

O post 7 famosos que se tornaram inimigos de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.