Rita Lisauskas

Rita Lisauskas
Rita Lisauskas cutuca RedeTV! em rede social (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A jornalista Rita Lisauskas não perdeu a chance de dar uma alfinetada na RedeTV!. A apresentadora fazia parte do grupo de funcionários da emissora até 2012, quando uma situação polêmica provocou sua demissão. Nesta quarta-feira (2), em meio ao novo escândalo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela tocou na própria ferida.

Em um relatório chamado “Mapa de Influenciadores”, o Governo Bolsonaro expôs jornalistas e personalidades ao ridículo. Com o crivo do Ministério da Economia, o relatório apresentou o “perfil”, o “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada” de jornalistas, comentaristas políticos, colunistas, professores, youtubers, influenciadores e juristas. Todos divididos em três grupos: “detratores”, “neutro informativo” e “favoráveis”.

Rita Lisauskas não apareceu na lista, mas aproveitou a ocasião e lembrou que ela entrou e nunca mais saiu de outra lista: da RedeTV!. “Hoje fui motivo de piadas, inclusive de um chefe, por não estar na lista de detratores do governo”, contou.

“Ouvi que ‘já fui melhor’ e que ele ‘esperava mais de mim’. Aviso, contudo, que ainda estou na lista negra da RedeTV!, o que muito me honra”, disparou. “Principalmente porque eu não posso ser convidada a aparecer – ‘sequer acidentalmente – em programas da casa’, o que é um livramento, vamos combinar”, debochou.

Em 2012, Rita reclamou publicamente o atraso de salário de todos os funcionários da emissora. Amilcare Dallevo, Marcelo de Carvalho e toda a cúpula da emissora ficaram revoltadas com a atitude. Ela entrou na empresa em 2001, dois anos depois da estreia do canal, em 1999.

Confira:

O post Rita Lisauskas alfineta RedeTV! após novo escândalo de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.