Globo

Globo
Globo quer campeonato para ocupar a vaga da Libertadores (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo não se deu por satisfeita após ter perdido a Libertadores para o SBT e saiu em busca da sua única alternativa: a Copa Sul-Americana. O novo formato da competição agradou a direção da casa, que deu sinal verde para uma conversa entre seus representantes e a Conmebol.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o canal da família Marinho sondou a entidade e a agência IMG sobre um possível acordo. Seria o primeiro contato sobre uma nova negociação desde agosto, quando o canal carioca abriu mão do torneio mais importante das Américas.

Um sinal de paz foi dado na primeira sondagem, o que animou os executivos da emissora brasileira. Um possível acordo colocaria a Sul-Americana nas noites de quarta-feira, que antes era dedicado em larga escala para os jogos da Libertadores.

Em outubro, a Globo mandou para o Paraguai três membros da alta cúpula para uma reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. O encontro não foi para reaver a Libertadores, do SBT até 2022, mas para uma reaproximação entre as partes.

O desejo da emissora dos Marinho pela volta da amizade com a Conmebol ficou claro com a ida de Nóbrega para o evento. Normalmente, o executivo fica de fora de negociações ou encontros do gênero.

O post Sem Libertadores, Globo mostra interesse pela Sul-Americana apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.