Que “Invocação do Mal” é uma das franquias de filmes de terror mais amadas da atualidade todos nós sabemos, por isso, hoje o cinéfilo Frederico Gayer Machado de Araujo reuniu neste artigo um guia cronológico dos filmes da franquia para que dessa forma, você consiga entender melhor como todo esse universo se encaixa, veja:

O início de tudo: “A Freira”

Lançado em 2018, Frederico Gayer Machado de Araujo revela que a história da Freira é citada nos filmes “Invocação do Mal 2” e “Annabelle 2”. O longa apresenta uma das entidades malignas mais fortes dentre as quais cruzaram o caminho dos investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren.

O longa se passa no ano de 1952, onde acompanhamos uma freira e um padre que investigam um caso maligno na Romênia.

“Annabelle 2 – A Criação do Mal”

Frederico Gayer Machado de Araujo explica que, alguns anos antes da investigação da Romênia, um casal perdeu sua filha em um acidente de carro. Desesperados para entrar em contato com sua filha mais uma vez, eles permitem que um demônio use uma das antigas bonecas da menina. Entretanto, a boneca começa possuída e começa a apresentar riscos e, para evitar o pior, o casal a trancam em uma sala sem acesso externo.

Entretanto, Frederico Gayer Machado de Araujo conta que, doze anos depois, sem saber, uma garota acaba a libertando.

O acontecimento é datado do ano de 1943 – 1955), tendo influência em muitos dos filmes da franquia. Lançado no ano de 2017.

Annabelle

O filme lançado em 2014 mostra a boneca possuída anos depois do acontecido no segundo filme, datando-se de 1967. Frederico Gayer Machado de Araujo revela que todos os eventos ocorridos no longa geram uma perspectiva diferente quando se é levado em conta o conjunto da obra, sendo assim, assista os dois em sequência!

Invocação do Mal


Frederico Gayer Machado de Araujo revela que, por mais que seja o filme que originou a franquia, não é o principal. Somos apresentados, neste longa, ao casal Ed e Lorraine, os investigadores do paranormal.

Anabelle 3: De Volta Para Casa

Ed e Lorraine conseguem trancar a boneca em seu museu de objetos amaldiçoados, porém, quando deixam a casa, a boneca volta a provocar eventos anormais. Frederico Gayer Machado de Araujo conta que o filme foi lançado em 2019 e data-se do ano de 1971.

Invocação do Mal 2

Datando-se do ano de 1976, o longa lançado em 2016 nos apresenta mais um caso do casal Warren.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que, neste filme, Lorraine tem uma visão da morte de seu marido e a aparição da Freira, e durante a trama, tentam ajudar uma mãe solteira que teve sua filha possuída por uma entidade maligna.

Também somos apresentados ao Homem Torto, que aparecerá em outras franquias.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que, esse mês temos o lançamento do terceiro filme da franquia de “Invocação do Mal” e podemos esperar por mais filmes para completar todos esses eventos, como “O Homem Torto” e “A Freira 2”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui