Marcio Alario Esteves é um grande especialista do setor automobilístico e diz que o Brasil é, felizmente, um país que tem muito espaço para os amantes de carros e aventuras. Um 4×4 é o que faz o casamento entre ambos ser perfeito, fazendo com que a pessoa tenha lindas viagens regadas a adrenalina e voltando com muita história para contar. É pensando nisso que separamos algumas das mais belas rotas de viagem pelo Brasil em uma 4×4. Confira.

Jalapão – TO

É impossível pensar em desbravar tamanha beleza se não estiver a bordo de um 4×4. O Parque Estadual fica a quase 400 quilômetros da capital, Palmas, e é um dos destinos mais procurados para quem curte aventura sobre quatro rodas. Além das paisagens estonteantes, dos banhos de cachoeiras, dos cânions e chapadões em meio ao cerrado, o Jalapão tem fervedouros, que são as piscinas naturais formadas a partir de lençóis freáticos e que, por causa do movimento, deixam você flutuando o tempo todo. Para ter uma segurança maior, é possível contratar o serviço de diversas agências de turismo que oferecem guias.

Cânion Espraiado, Urubici, SC

Marcio Alario Esteves conta que o turismo ecológico pela serra catarinense é de tirar o fôlego, pois conta com a vista para o cânion, além de ser uma aventura e tanto subir pela trilha. A rota tem um percurso de 12 km que pode ser percorrido em mais ou menos duas horas em um 4×4. O trajeto só pode ser feito sob autorização e com a compra do ingresso de 20 reais por pessoa.

Serra da Canastra, MG

Um dos destinos mais perfeitos para se fazer com uma 4×4, uma vez que a região é imensa. No passeio é possível conhecer a nascente do rio São Francisco e o Curral de Pedra, que dá a vista de cima da Canastra. Tudo isso custa 800 para quatro pessoas, com saída de Capitólio, então o ideal é comprar o ingresso em uma agência de turismo.

Chapada Diamantina, BA

O coração da Bahia é facilmente explorado em uma 4×4. Marcio Alario Esteves diz que a rota conta o Morro do Pai Inácio, que custa 12 reais para entrar, a Fazenda Pratinha, que tem duas grutas espetaculares e a Gruta Lapa Doce, com uma trilha interna de 2,5 km. Além disso, o local conta com a maior cachoeira do país, com 380 metros de queda d’água. A Cachoeira da Fumaça é um dos pontos fortes desse paraíso baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui