Julio Cesar Yoshimura
Julio Cesar Yoshimura

Você já deve ter escutado falar sobre intervenções cirúrgicas que prezam pelo rejuvenescimento facial, correto? O médico cirurgião plástico, Julio Cesar Yoshimura explica que há diversas cirurgias plásticas voltadas para esse fim e que possuem grande procura, principalmente entre as mulheres. Confira abaixo a lista, contendo 4 dos mais conhecidos procedimentos cirúrgicos realizados no rosto: 

  • Blefaroplastia

O principal objetivo dessa intervenção cirúrgica é retirar a pele flácida presente próxima a região dos olhos – melhorando assim a estética das pálpebras inferiores ou de ambas. Outro fator que leva as pessoas a realizarem essa cirurgia plástica é o excesso de pele nessa região, que prejudica a visão. Um ponto relevante sobre a Blefaroplastia é que as incisões são feitas nas dobras, isto é, as cicatrizes são imperceptíveis.

  • Lifting facial 

Esse procedimento também recebe o nome de ritidoplastia, sendo essa operação a que mais oferece efeito rejuvenescedor – conforme o cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura. Esse procedimento tem como finalidade modificar a região da face e do pescoço, com ênfase em retirar a gordura, diminuir a flacidez e as rugas. 

  • Bichectomia

A Bichectomia é uma cirurgia plástica realizada na região das bochechas, quando esta apresenta um aspecto mais volumoso em espessura, dando uma visão mais arredondada ao rosto. Esse procedimento cirúrgico consiste em retirar parte dessa região, composta por gordura, com o objetivo de afinar o rosto e harmonizar o contorno facial. 

  • Rinoplastia 

Essa intervenção cirúrgica é popularmente conhecida como “cirurgia no nariz”, e tem por finalidade corrigir a proporção e aparência do nariz, de modo a harmonizar a face. Como explica o médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, essa cirurgia plástica também é realizada para corrigir certas anormalidades estruturais que causam distúrbios respiratórios, tal qual o popular desvio séptico e também para reconstruir essa estrutura nasal.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui