Flavio Giusti
Flavio Giusti

Você também curte receitas diversificadas preparadas com milho? No parecer de Flavio Giusti, fundador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, o milho é um ingrediente versátil para o preparo de pratos doces e salgados e, por isso, é tão apreciado na culinária brasileira. Assim, o ex-MasterChef apresenta uma deliciosa alternativa de prato: o creme de milho vegano. 

 

O milho pode ser a base para uma série de pratos salgados, para consumir no inverno ou no verão, no período do almoço ou do jantar. Sendo assim, que tal aprender essa deliciosa versão do creme de milho que, diferente da receita tradicional, dispensa o uso de ingredientes de origem animal?

 

Benefícios de consumir milho

 

Você sabia que o milho é um alimento essencial para a manutenção e bom funcionamento do corpo humano? É por isso que ele deve ser incluído na alimentação diária de diferentes maneiras para que o organismo absorva todos os seus benefícios. De acordo com o escritor de culinária, Flavio Giusti, esse alimento pode ser preparado de diferentes formas.

 

Mas, antes de conhecê-las, Flavio Giusti comenta que os principais benefícios do milho são: fonte de energia, excelente contribuinte para o fortalecimento da imunidade,  auxílio no bom funcionamento do intestino, fonte de vitaminas A e B, além de minerais como potássio, cálcio, ferro, fonte de energia e de oxidantes essenciais para proteger a saúde dos olhos. 

 

Como preparar um creme de milho vegano e saudável

 

Na prática, o youtuber vegano explica que é para essa receita serão necessários os seguintes ingredientes: 2 latas de milho verde, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 lata de milho de leite vegetal de sua preferência, 300 ml de creme de leite vegano, azeite ou manteiga vegana, cebola, alho, sal, caldo de legumes vegano (opcional). O passo a passo pode ser conferido no vídeo do ex-MasterChef em seu canal do Youtube (www.youtube.com/watch?v=YaUXFhRiXNw&list=). 

 

Viu como essa receita é fácil e rápida? Para saber mais sobre o preparo de receitas doces e salgadas em alternativas veganas deliciosas, acompanhe os conteúdos produzidos por Flavio Giusti em seus livros, canal do Youtube ou Instagram (@vegetarirango). Ademais, não deixe de participar de seus cursos voltados para a produção de queijos veganos, que são ministrados anualmente em diferentes cidades e países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui