Marco Antônio Carbonari
Marco Antônio Carbonari

Se você está interessado em informações sobre investimento, esse artigo é para você. Pensando nos investidores iniciantes, o empresário Marco Antonio Carbonari preparou essa seleção de dicas para você saber exatamente onde deve colocar o seu dinheiro para colher resultados positivos e de forma segura.

Estabeleça metas

É importante que você tenha em mente quais são seus objetivos. Você pode querer comprar um imóvel, pagar os estudos dos filhos, comprar um carro ou apenas guardar dinheiro para usufruir durante a terceira idade. Analise se esses objetivos são de curto, médio ou longo prazo para poder escolher o investimento mais adequado.

Esteja atento na liquidez do investimento

Pode ser que em algum momento da vida precisemos de dinheiro vivo, lembra Marco Antonio Carbonari. Sendo assim, é necessário um bom planejamento para saber onde investir nossos recursos para ter dinheiro disponível em casos de emergência. A liquidez é uma ferramenta segura para isso.

Fundo imobiliário compensa mais do que ações

Trata-se de uma das opções com maior rentabilidade e que se popularizou de maneira gigantesca no Brasil. O funcionamento desse investimento acontece de forma bem simples. Além disso, você pode ganhar dinheiro de duas maneiras: a valorização das cotas e os rendimentos comerciais. É uma ótima alternativa.

Conheça a renda fixa e variável

É imprescindível entender a diferença entre ambas, aconselha Marco Antonio Carbonari. Na renda fixa o investidor possui previsibilidades acerca dos rendimentos, o que não acontece na renda variável, que como o próprio nome já diz, o rendimento pode variar tanto para mais como para menos. A principal diferença é em relação aos riscos.

Siga os conselhos do empresário Marco Antonio Carbonari e antes de mergulhar nos investimentos estude sobre as opções que são melhores para você. Ao analisar todos os aspectos você saberá o que se adequa mais à sua realidade e aos seus objetivos. Aposte em escolhas inteligentes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui