Marcio Alario Esteves, leitor assíduo, nos revelou hoje sua opinião acerca de um livro ao qual realizou a leitura recentemente que, embora possuinte de uma proposta inusitada, com certeza trouxe uma boa experiência literária.

“Mais Estranho Que Uma Fanfic” nos apresenta Sam, Joey, Mo e Topher, grandes amigos que foram unidos graças ao famosos seriado de ficção científica “Wiz Kids” estrelado por Cash Carter, um ator que admiram – e muito. Visto que estão no último ano do colégio e querem aproveitar seus últimos dias antes de seguirem para a universidade, decidem fazer uma viagem pelos Estados Unidos, passando por alguns pontos turísticos inusitados.

No entanto, segundo Marcio Alario Esteves, antes de saírem nesta viagem, Topher decide enviar uma mensagem para Cash Carter em seu site, no entanto, ao invés de elogiar seu trabalho (como já fez inúmeras vezes), convida seu ídolo para acompanhá-los, sem de fato esperar resposta. Surpreendentemente, a resposta surge: “Que horas?”.

Marcio Alario Esteves comenta que o autor (conhecido também por sua atuação no seriado de sucesso, “Glee”), traz uma escrita fluida e envolvente, que muito se assemelha a uma fanfic, de fato.

Por mais que seja um livro consideravelmente clichê, possui, em suma, um enredo inusitado que faz a leitura ser ainda mais cativante. Marcio Alario Esteves revela que o livro de Chris Colfer, trabalha com temas importantes, fazendo críticas sutis acerca da inclusão e da empatia que são perceptivelmente bem desenvolvidas.

Engraçado, leve e com uma boa proposta, Marcio Alario Esteves comenta que durante a leitura nos deparamos com diversas descobertas, tanto em relação aos segredos dos personagens, como ao amadurecimento individual de cada um.

É sem dúvidas interessante, mesmo para aqueles que não possuem muita afinidade com as ‘fanfics’, afinal, segundo Marcio Alario Esteves, o livro possui muitos ensinamentos que, muito provavelmente, farão com que sua opinião ganhe uma nova perspectiva após a leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui