A Fifa divulgou nesta sexta-feira, 11, a lista dos três finalistas para o The Best 2020, prêmio que será entregue ao melhor jogador do mundo da última temporada europeia. Desta vez, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, são os três jogadores que concorrem na categoria masculina. O vencedor será conhecido na próxima segunda-feira, 17, através de cerimônia virtual devido à pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Lewandowski é o favorito a vencer a premiação pela primeira vez, já que foi o protagonista do Bayern de Munique nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Alemão e da Copa Alemanha, sendo artilheiro nas três competições. Messi, por sua vez, não levantou nenhuma taça, mas acabou a temporada sendo o artilheiro e o garçom do Campeonato Espanhol. Já Cristiano Ronaldo acabou tendo o Campeonato Italiano como a principal taça na última temporada. O brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, vivia a expectativa de ser nomeado entre os três melhor, mas acabou ficando de fora.

No feminino, a britânica Lucy Bronze, a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard são as três finalistas. Nesta temporada, Harder, vice-campeã da Champions League pelo Wolfsburg, já foi eleita a melhor jogadora da Europa. Já Renard e Bronze aparecem entre as finalistas após atuações no heptacampeonato europeu do Lyon.

*Mais informações em instantes