Ana Maria Braga
Ana Maria Braga desabafou sobre o Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga voltou a alfinetar o Governo Bolsonaro no Mais Você, da Globo. Na manhã desta terça-feira (01), o matinal começou ao som de Aluga-se, que foi uma músico de protesto no pós-Ditadura Militar. Além disso, a famosa criticou a decisão do Brasil sediar a Copa América.

A apresentadora explicou que a própria Conmebol fez o anúncio ontem nas redes sociais. “Podemos dizer que essa é a copa da discórdia. Surgiram memes que mostram o descontentamento. Sobram ideias de mascote: cloroquito. Sobrou até para o logo, modificada para ‘Covid América’ e ‘Cepa América’”, disparou ela, que mostrou memes com a situação.

“Uma notícia que preocupa com comércio em horário alternativo, rodizio, escolas que não voltaram presencialmente, mas o governo não bateu o martelo. Será que as razões financeiras justificam tanto a realização? Lá em casa, minha mãe e meu pai dizia, oremos. Todo dia aqui eu digo para meu pessoal: ‘oremos’!”, completou.

Antes disso, a artista ainda soltou o “pensamento do dia” em formato de indireta: “O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os idiotas estão cheios de certezas, absolutas, por sinal”.

Já nas redes sociais, Ana Maria Braga chegou a fazer postagem também criticando as autoridades brasileiras. “Esse governo está com um sério problema de prioridades“, disparou ela.

A apresentadora da Globo já tinha criticado o governo ontem pela falta de vacinas contra a covid-19 para toda a população. No último sábado, ela apoiou os atos contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ela compartilhou fotos de Mônica Martelli, Samantha Schmutz e Camila Pitanga, que estiveram nas manifestações do dia anterior e protestaram contra Bolsonaro.

Além disso, a apresentadora escreveu na legenda: “Se seu comércio está fechado, por falta de vacina. A economia está quebrando, por falta de vacina. A escola do seu filho está fechada, por falta de vacina. Sua vida não volta ao normal, por falta de vacina. E adivinha quem recusou 14 ofertas de vacina?”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Ana Maria Braga alfineta Governo Bolsonaro e detona decisão envolvendo Copa América apareceu primeiro em RD1.