André Ramiro
André Ramiro é pai de Andrew e de Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecido pelo papel de “aspira” Matias, no filme Tropa de Elite (2007), André Ramiro abriu o coração ao falar sobre seu processo de aceitação com o filho Andrew, de 16 anos, que possui autismo.

Pai também de Sol, de 4 anos, o ator desabafou sobre o assunto em um papo com Nelson Freitas, no seu quadro Pessoas incríveis e extraordinárias, no seu canal do YouTube.

No papo, o artista tocou no ponto ao relembrar a história com o seu pai. “Só conheci meu pai com 18 anos e como não o tive presente na minha vida, sempre perguntava como poderia ser melhor como pai. Sempre tive contato com os meus filhos, mas estou fazendo 40 anos e quero conviver com eles dentro de casa, não quero ser só um pai de final de semana”, iniciou.

“Meu filho tem um autismo leve, é um doce de pessoa. Demoramos para aceitar. Não é um problema, é uma condição. Eu e a mãe temos aprendido a como lidar e aceitar que ele é assim”, explicou André.

Com o aprendizado diário, o ator contou que ele e a mãe do garoto fazem de tudo para que Andrew se sinta bem mesmo com o transtorno: “O trabalho é fazer com que ele entenda quem ele é, para que consiga se sociabilizar melhor. Ele já entendeu. Tivemos conversas muito sinceras, com apoio do psiquiatra”.

“É importante falar na escola, com os diretores, professores e, hoje em dia, meu filho é acolhido pelos alunos. Tive que passar por um processo de cura, de aceitar. A gente não pode perder bom humor com uma criança nessa condição. Hoje, tenho uma relação muito mais agradável e bem-humorada com o meu filho”, pontuou.

Para quem não sabe, André Ramiro e Nelson Freitas são parceiros de elenco no filme Tração, que deve ser lançado após o fim da pandemia do coronavírus.

No papo, o apresentador ainda relembrou uma história que viveu com o artista antes mesmo de trabalharem juntos: “Uma vez, fui ao cinema, no Shopping Fashion Mall, aqui no Rio, e o bilheteiro era o André, que me contou que era ator e eu disse que, um dia, nos encontraríamos em algum projeto e foi o que realmente aconteceu. Hoje trabalhamos juntos”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post André Ramiro abre o coração e revela demora para aceitar autismo do primogênito apareceu primeiro em RD1.