SBT

SBT

SBT
Rodolfo Schneider no Jornal da Band; Márcia Dantas no SBT Brasil: canal de Silvio Santos amarga baixa audiência e enfrente derrota para emissora dos Saad (Imagens: Reprodução / Band – SBT)

Os problemas de audiência que o SBT enfrenta se estendem também ao sábado. Anteontem (16), o canal de Silvio Santos ficou atrás da Band durante as transmissões do Triturando e do SBT Brasil. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que a emissora, antes figura constante na vice-liderança, amargou o quarto lugar.

Entre 17h29 e 19h39, o Triturando com Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano acumulou 3,6 pontos, 4,3 de pico e 6,5% de participação no número de televisores ligados. Na mesma faixa, 5,4 de média e 9,8% de share para Brasil Urgente com José Luiz Datena e Jornal da Band, a cargo de Rodolfo Schneider e Thaís Dias.

O SBT Brasil com José Luiz Filho e Márcia Dantas, que competiu durante toda a vinculação com o principal informativo da concorrência, alcançou 3,8 pontos, 5 de pico e 6,3% de share, entre 19h41 e 20h29. Neste período, 4,2 de média e 7,8% de share para a então terceira colocada.

Antes, o SBT foi vice-líder com o bloco de desenhos Sábado Animado. Foram 3,7 pontos contra 3,3 da Record. A série The Thundermans manteve tal posição, amealhando 5,5 de média frente 4. A queda para o terceiro lugar se deu com o Programa Raul Gil, que angariou 3,8.

A reprise de Chiquititas (2013), após Triturando e SBT Brasil, anotou 5,4. A novela foi derrotada pela Record, então com 6,8 pontos, assim como o Máquina da Fama (4,8 x 5,5). O Fábrica de Casamentos, conduzido por Carlos Bertolazzi e Chris, retomou a segunda posição: 6,2 de média ante 5,4 da terceira colocada.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Band abre vantagem sobre Triturando e SBT Brasil apareceu primeiro em RD1.