Celso Zucatelli

Celso Zucatelli

Celso Zucatelli
Celso Zucatelli fica sem pagar IPTU por 6 anos e caso para na Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Celso Zucatelli enfrenta dois problemas na Justiça de São Paulo envolvendo o mesmo imóvel: um na esfera administrativa e outro na cível. No primeiro caso, a prefeitura da capital paulista tenta receber desde o ano passado o valor de R$ 21 mil do IPTU do período de 2014 a 2018. A dívida é referente a um duplex situado na Vila Andrade, bairro nobre da Zona Sul.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, a informação consta no processo de número 1501056-20.2020.8.26.0090. Em janeiro de 2020 a procuradora Beatriz Gaiotto Alves Kamrath expediu dois mandados de penhora por conta da dívida. Diante da execução, o apresentador da Record parcelou o valor, mas descumpriu o pagamento pela segunda vez.

Agora, a procuradora cobra Celso Zucatelli na Justiça pela reincidência do descumprimento do parcelamento administrativo.

No caso envolvendo a esfera cível, a construtora Camargo Correa, que vendeu o empreendimento de mais de 390 metros para o jornalista, entrou com uma ação em março exigindo que ele passe para o seu nome a titularidade da propriedade.

Desde a entrega do imóvel, que aconteceu em 27 de novembro de 2012, a construtora ainda permanece como proprietária, fazendo com que a execução do IPTU fique como dívida ativa na União, gerando problemas administrativos para os negócios da empresa.

Segundo processo nº 1017494-20.2021.8.26.0002, a Camargo Correia afirma que vendeu a Celso Zucatelli e sua esposa Ana Claudia Zucatelli o imóvel pelo valor de R$ 1,6 milhão, que já foi integralmente quitado. O problema está no não cumprimento da cláusula contratual de realizar a transferência da propriedade para os seus nomes.

Consta também no processo uma notificação extrajudicial enviada ao jornalista, solicitando que ele comparecesse ao cartório para realizar o processo em questão, mas nenhum dos dois envolvidos apareceu no local.

Enquanto isso, na saúde, o famoso segue se recuperado após testar positivo para Covid-19. Ele recebeu alta do hospital no final do mês passado, após ficar 10 dias internado.

É importante que as pessoas entendam que essa doença mata. E ela mata não apenas quem tem comorbidade, quem tem outras doenças, ela pode matar quem está saudável, ela leva para o hospital quem está saudável“, disse em entrevista ao F5.

Eu sou um cara que faço esporte todos os dias, que sou super cuidadoso com a alimentação. Tenho uma horta em casa para as minhas coisinhas. E eu peguei e fui parar no hospital“, acrescentou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Celso Zucatelli sofre penhora de imóvel após ficar 6 anos sem pagar IPTU apareceu primeiro em RD1.