Datena

Datena

Datena
José Luiz Datena esbraveja contra a Copa América no país após a confirmação do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a Copa América no país e deixou José Luiz Datena revoltado. No Brasil Urgente, da Band, o apresentador definiu a decisão do governo federal como “impensável” e de uma “irresponsabilidade absurda”.

“Para que você precisa de Copa América aqui? Domina Neymar, morreu mais um. Deu pela esquerda, recebeu lateral brasileiro, morreram mais trinta. Para que isso?”, questionou Datena. “Para que isso? Para que Copa América em um país onde já morreram quase meio milhão de pessoas?”, perguntou.

“É uma irresponsabilidade absurda. Impensável. É desumano. É tudo que a gente não precisa. Vai correr atrás de vacina, pow!”, exigiu ao vivo, “Vai comprar vacina! Vai correr atrás de leito, de oxigênio!”, exigiu.

Datena citou o governador João Doria (PSDB), que no início não se opôs ao campeonato, mas na tarde de ontem (1º) divulgou uma nota que deixou claro que a cidade de São Paulo estava fechada para a Copa América.

“Isso é um gesto de grandeza do Doria. Pelo menos voltou atrás. Ele reconheceu que Copa América é um absurdo”, elogiou. Na segunda-feira (31), Datena mandou um recado para o governo para que a Copa América não fosse realizada, mas o pedido não foi atendido.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil”, disse Bolsonaro antes do anúncio oficial.

A Copa América foi pensada para a Colômbia, mas o país recusou a ideia por causa de uma crise política. O campeonato passou para a Argentina, que de última hora desistiu dos jogos por causa do aumento de casos e mortes por Covid-19.

O Brasil chegou ao número trágico de 462.966 óbitos e 16.547.674 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de Saúde, desde o início da pandemia. Ontem, o país registrou 2.346 mortos e 77.898 novos casos confirmados.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Datena rasga o verbo contra a realização da Copa América no Brasil apareceu primeiro em RD1.