Fábio Faria

Fábio Faria

Fábio Faria
Ministro das Comunicações, Fábio Faria faz pedido para emissoras durante evento no Palácio do Planalto (Imagem: Reprodução / Globo)

Ministro da Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria deixou claro que não acompanha a programação da Globo e da CNN Brasil e as notícias envolvendo a Covid-19 exibidas pelos canais. Em evento, o auxiliar do governo pediu algo que os programas das emissoras fazem desde o início da vacinação.

“Vocês criaram um consórcio, a imprensa, que muito rapidamente para a checagem no número de mortos, e nós sentimos muito por isso. Todos nós estamos perdendo familiares, pessoas conhecidas, mas que tenhamos um placar de vacinados”, começou Fábio Faria.

Talvez não seja um telespectador assíduo do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, ou da programação da CNN Brasil, pois os jornais citados e o canal de notícias passaram a exibir diariamente o número de vacinados em todo o país desde janeiro.

“Deixo aqui uma sugestão: que seja feito um consórcio para que a gente possa contar o número de vacinados nos Estados e nas cidades”, continuou Faria. O mesmo foi feito na Globo e na CNN, que além da vacinação no país, detalharam a vacinação em várias regiões da federação desde o início da campanha.

Após o erro, o ministro do Governo Bolsonaro se justificou: “A minha sugestão não foi que o consórcio de imprensa divulgue o número de vacinados. Isso já é amplamente divulgado. Só sugeri que publique a relação entre os números distribuídos aos estados e efetivamente repassados aos municípios para aplicação”.

“Já que temos estoque de vacinas garantidas para 2021, o nosso foco é aumentar a capacidade de vacinação diária. Por isso, a importância de que o Ministério da Saúde, estados e municípios tenham o mesmo desempenho”, completou o marido de Patrícia Abravanel, que corrigiu “vacinas garantidas” para “vacinas contratadas”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Fábio Faria pede placar de vacinação em emissoras; Globo e CNN já fazem isso apareceu primeiro em RD1.