Geraldo Luís revela ritual de Marcelo Rezende (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Geraldo Luís está de volta à TV no comando do Balanço Geral Manhã e voltou homenageando a vida do seu velho amigo Marcelo Rezende, que morreu em 2017, aos 65 anos.

Por meio das redes sociais, o apresentador da Record divulgou uma foto do seu camarim, deixando em evidência a Bíblia Sagrada que o jornalista costumava deixar guardada.

Na legenda, ele revelou um ritual que Marcelo sempre fazia e que ele chegou a presenciar algumas vezes:

“Agora no meu camarim…essa a Bíblia que meu amigo Marcelo Resende guardava no seu camarim. Antes de entrar no ar ele a tocava e abria as mãos, ritual diário que testemunhei. Em casa e aqui faço a mesma coisa”.

Os fãs, claro, se emocionaram com a dedicatória. O tempo que Geraldo Luís ficou fora do ar foi devido às complicações da Covid-19.

Vencida uma árdua batalha contra a doença, Geraldo chegou a ficar com 70% dos pulmões comprometidos. Ao vivo, o apresentador do A Noite É Nossa relatou gratidão por retornar aos trabalhos e se emocionou:

“Fiquei pensando assim: como vou dar o meu ‘bom dia’ para você? Como eu vou poder olhar para cada um de vocês nessa volta e dizer obrigado? Cada cantinho desse programa tem um pedaço do Geraldo, tem uma história nossa. Estou voltando para o chão, para a minha terra”.

O apresentador ainda destacou a gravidade de seu quadro de saúde. “Tenho que te agradecer, porque você está vendo aqui o fruto de um milagre. Você está vendo um cara que não era para estar aqui. Mas graças à bondade divina e a oração de todos vocês, estou aqui. Muito obrigado”, agradeceu.

Após uma intensa recuperação após testar positivo para a Covid-19, Luís revelou em entrevista a Dani Bavoso e Flavio Ricco que estava ansioso para a “estreia”:

Televisão é reinvenção. Eu nunca sai do jornalismo, estava no Domingo Show, mas tinha o núcleo do jornalismo por trás, veio o desafio do A Noite é Nossa, que ai veio o vírus, a doença, e me tirou de uma forma… essa doença não pergunta para você. No momento em que estava entrando em cena, cheio de ideias, eu fui tirado, a vida veio, fechou a cortina, as luzes se apagaram e estava lá eu na cama do hospital e tive a misericórdia divina de sobreviver e cá estou eu de novo para contar histórias, de novo ao jornalismo, em um programa que nasceu na Record e deu muito certo“.

Além disso, o contratado da Record demonstrou que estava empolgado para voltar a trabalhar diretamente com o jornalismo e logo no início da manhã:

“O show de manhã é notícia, é a forma rápida de se dar a notícia. Diferente de todas as praças, São Paulo madruga, cinco horas da manhã já está pulsando. Essa veia nervosa de quem acorda cedo já quer notícia, a gente vai trazer isso, mas com bom humor. Vou entrar no melhor de mim, cheio de ideia. O brasileiro ri até quando está doente, desempregado. Vamos deixar essa notícia mais leve. Eu sempre me reinvento diante do encaixe do momento, o que a vida agora está pedindo. Me colocou às seis da manhã, então vou dar o melhor de mim”.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Geraldo Luís revela ritual que via Marcelo Rezende fazendo no camarim da Record apareceu primeiro em RD1.