Bom Dia Brasil

Bom Dia Brasil

Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo, Maju Coutinho e Mariana Gross no comando dos principais telejornais da Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo ficou na liderança isolada com todos os seus telejornais na última segunda-feira (3), e com destaque para os jornais exibidos para todo o país: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, que alcançaram alta audiência, superando com larga vantagem os seus concorrentes.

Enquanto esteve no ar, das 8h29 às 9h30, o Bom Dia Brasil marcou 9,5 pontos de média, 10,7 pontos de pico e 33% de participação (número de televisores ligados), ante 4,1 da Record, 3,7 do SBT, 0,5 da Band e 0,2 da RedeTV!. Contra a Record, o telejornal registrou mais que o dobro.

Na hora do almoço, o Jornal Hoje ficou em primeiro lugar, das 13h25 às 14h44, com 11,4 pontos de média, 12,4 pontos de pico e 26% de share, ante 8,1 da Record, 2,1 do SBT, 2,0 da Band e 0,0 da RedeTV!.

No horário nobre, o principal telejornal do país foi líder isolado com 27,4 pontos de média, 29,3 pontos de pico e 38% de participação, contra 10,8 da Record, 6,5 do SBT, 1,1 da Band e 0,2 da RedeTV!.

Em resumo, os telejornais exibiram reportagens sobre o plano de vacinação do país, que sofreu alterações por causa do atraso da segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, na população. Há algumas semanas, ainda sob administração do general Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde ordenou a aceleração da vacinação em massa e não pensou na possibilidade da falta de vacina para a segunda dose.

Os telejornais também deram detalhes sobre o impeachment sofrido pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), a conclusão do inquérito do Dr. Jairinho e da esposa Monique pela morte do menino Henry, além da repercussão dos desdobramentos da CPI da Covid-19, em Brasília.

Ao longo da programação, a Globo também levou ao ar o matinal Bom Dia São Paulo (7,0), o SP1 (10,8) e Globo Esporte SP (10,9) no início da tarde, o SP2 (23,5) no início da noite, além do Jornal da Globo (8,4) e Hora 1 (4,1) durante a madrugada.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Globo domina primeiro lugar com Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional apareceu primeiro em RD1.