Laços de Família

Laços de Família

Laços de Família
Tony Ramos (Miguel) e Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; título eleva audiência do Vale a Pena Ver de Novo e das reprises do horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência de Laços de Família (2000), em sua segunda passagem pelo Vale a Pena Ver de Novo, só faz crescer. Os capítulos exibidos entre 11 e 15 de janeiro deram à novela de Manoel Carlos a melhor média desde a semana de estreia (7 a 11 de setembro). O bom desempenho embalou as tramas da Globo no horário nobre (dados da Grande São Paulo).

Laços de Família emplacou 19,6 pontos com as sequências em que Helena (Vera Fischer) cede às investidas de Miguel (Tony Ramos). Também a derrocada de Capitu (Giovanna Antonelli), de volta à prostituição, e a decepção de Íris (Deborah Secco) com o polêmico relacionamento de Pedro (José Mayer) e Cíntia (Helena Ranaldi).

Cabe lembrar que os cinco primeiros capítulos do folhetim anotaram 21,4 de média. Na ocasião, Laços de Família precedia as emoções finais de Eta Mundo Bom (2016), cuja reapresentação acumulou a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo desde 2009 – 21,6 pontos de média geral.

Malhação – Viva a Diferença (2017) garantiu 18,2 pontos. O foco esteve na busca de Tato (Matheus Abreu) pelo pai, Aldo (Cláudio Jaborandy), em situação de rua; ainda, as notícias falsas espalhadas por Malu (Daniela Galli) para desmoralizar o colégio Cora Coralina.

Flor do Caribe (2013) marcou 20,4 de média. Além da batalha judicial entre Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) pela guarda da filha, a obra destacou a explosão da mina de Cassiano (Henri Castelli), articulada pelo vilão, que acabou por revelar um veio de turmalina paraíba.

Haja Coração (2016) registrou 24,9 pontos. Os imbróglios amorosos de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) – agora envolvidos com Beto (João Baldasserini) e Tamara (Cleo) – dividiram a cena com o início do relacionamento de Shirley (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo).

A Força do Querer (2017) rendeu 29,4 de média. Bibi (Juliana Paes) usou de seu aniversário para pedir que o marido, Rubinho (Emilio Dantas), deixe de perseguir Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira). Já Silvana (Lilia Cabral) decidiu ir para uma clínica após ser presa em um cassino clandestino.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Laços de Família cresce e embala novelas da Globo apareceu primeiro em RD1.