Maraisa

Maraisa

Maraisa
Maraisa revela problema de alopecia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maraisa decidiu tirar o dia para responder algumas curiosidades dos fãs. A irmã de Maiara surpreendeu ao falar sobre porque decidiu cortar os cabelos recentemente e revelou um problema de alopecia androgenética, uma espécie de calvície feminina.

Estou dando um descanso no aplique. Por quê? Porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo? Então, a gente tem que começar o tratamento o quanto antes. O grande motivo do curtinho é para tratar essa alopecia que eu tenho, que é genética, e cada vez mais intensificar os tratamentos capilares“, explicou Maraisa

Além disso, a cantora falou que está gostando dos cabelos mais curtos e que, provavelmente, irá mudar o visual logo em breve. “Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem“, disse ela, sem contar detalhes da nova transformação.

Quem também sofre de alopecia é o ex-BBB Lucas Penteado. A dele, porém, é a alopecia areata, em que, diferente de Maraisa, que perde cabelos nas entradas, a queda acontece zonas mais arredondadas ou ovais do couro cabeludo.

Durante uma entrevista à revista Veja, o dermatologista Thales Bretas, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e marido de Paulo Gustavo, afirmou que a alopecia areata é definida como uma doença autoimune. Isso significa que o sistema imunológico, responsável por nos defender de doenças, passa a atacar as células do próprio organismo.

Nesse caso, a ofensiva é direcionada às células do folículo piloso, estruturas onde os fios de cabelo crescem. Daí o motivo de surgirem as falhas.

Cabe lembrar que há a possibilidade de esse sintoma ser observado em outras áreas do corpo, a exemplo de sobrancelha, barba, axilas e virilhas.

O especialista ressaltou que, como as demais doenças autoimunes, a alopecia areata possui várias possíveis origens. “O fator genético é importante. É comum ter casos descritos na mesma família”, esclareceu. “Mas há outros gatilhos, como o estresse”, apontou.

Ainda de acordo com Thales, a alopecia pode estar associada a quadros como diabetes e hipotireoidismo. “Por isso, uma investigação completa com o dermatologista é crucial para o diagnóstico e o tratamento corretos”, afirmou.

Confira:

Maraisa
Maraisa mostra queda de cabelo na web (Imagem: Reprodução / Instagram)
AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Maraisa surpreende ao revelar calvície feminina e mostrar problema apareceu primeiro em RD1.