Felipe Andreoli

Felipe Andreoli

Rafa Brites
Rafa Brites e Felipe Andreoli são pais de Rocco (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Rocco, de três anos, Rafa Brites está podendo, junto com Felipe Andreoli, oferecer ao filho uma vida mais tranquila. O casal, que está passando boa parte da quarentena em um sítio, a uma hora e meia de São Paulo, possui uma rotina com bastante contato com a natureza.

Eu cresci num sítio. A gente tem essa relação no Rio Grande do Sul com a terra, com a plantação. A vida inteira eu plantei laranja. Eu morava em Porto Alegre, mas todo fim de semana estava num sítio. Depois que eu fui mãe, tinha o sonho de proporcionar esse contato com a natureza para o meu filho”, contou a apresentadora, em conversa com a Quem.

“Eu e Rocco plantamos árvores frutíferas, combatemos cupins… já apareceram quatro cobras dentro de casa, e a gente faz resgate e devolve para a natureza. Rocco não brinca de carrinho, boneca ou super-herói. Todos os brinquedos dele são animais”, contou a mãezona.

“Ele é fascinado por cobras, répteis, lagartos e dinossauros. Hoje em dia é mais [interessado] por cobras. Ele sabe todas as espécies, qual é sucuri, jararaca… até quando ele joga algo no iPad é jogo de cobra. Ele ama! Quando ele acha que alguém vai machucá-las, ele chora e fala ‘deixa ela’. Ele é muito apaixonado pelos animais, e eu acho emocionante, ainda mais hoje que é tão difícil mantê-los longe das telas”, explicou ela.

Apesar da criação que tenta dar ao filho, Brites confessou: “Não vou romantizar e dizer que meu filho não assiste a TV. Quando eu preciso, ponho ele para ver um desenho ou jogar. Mas é muito importante como pais nosso esforço para achar outras atividades, que a gente provoque isso neles. Nossa tendência com falta de tempo, pandemia e home office é deixá-los muito tempo com telas, o que eu acho que é um recurso, mas não pode ultrapassar o limite”.

Na sequência, Rafa Brites ainda pontuou como as suas atitudes e a de Andreoli refletem no futuro do filho. “Não tem qualquer palavra de ensinamento para os filhos que seja maior do que o exemplo. A maior expectativa que eu tenho para o Rocco é que ele seja feliz, e não tem como eu falar para ele realizar os sonhos dele enquanto eu estou presa numa narrativa que não é minha. Eu quero ser esse exemplo de mulher realizadora, destemida, que não tem medo de assumir suas falhas e recalcular a rota da vida”, disse.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Rafa Brites faz revelação sobre criação do filho e desabafa apareceu primeiro em RD1.