Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Record tem sido criticada por “espetáculo” torno da situação de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução – Record – Globo/ Montagem – RD1)

A situação de Paulo Gustavo, que está internado desde março após complicações da covid-19, ainda é bem grave. Por isso, muitos boatos têm surgido em torno do caso. Nesta terça-feira (4), a Record virou assunto e acabou massacrada nas redes sociais por fazer sensacionalismo em torno da saúde do ator.

As críticas surgiram depois que o Balanço Geral divulgou foto em que os familiares do artista, que foram chamados para o hospital, aparecem aos prantos. Além disso, o programa colocou uma câmera do lado de fora da unidade médica para acompanhar a situação.

O último boletim médico foi divulgado pela equipe do humorista nesta segunda-feira (3). Ele vinha apresentando melhora em seu estado de saúde há alguns dias, mas teve uma súbita piora na noite de domingo (2).

Ele chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueador neuromuscular, inclusive interagindo com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas.

“O que a TV Record está fazendo com Paulo Gustavo é criminoso. Não há interesse público que esteja acima da dor dos familiares em um momento como esse. Tem jornalista desprezando a dor de uma mãe, de um marido, de duas crianças e de fãs país afora por pensar que morte gera furo”, opinou um internauta.

Outro usuário declarou: “Meu Deus como eu ODEIO a emissora Record. Simplesmente possuem o PIOR jornalismo do Brasil, eles não tem e nunca tiveram nenhum profissionalismo nas reportagens Como eles divulgam imagens dos familiares do Paulo Gustavo no hospital só pra promover esse sensacionalismo de merda”.

“Eu só acho que a família do Paulo Gustavo deveria processar a Record. Filmaram AO VIVO a família aos prantos dentro do hospital sem autorização alguma. Desrespeitoso! Tudo por audiência!”, destacou um terceiro telespectador.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Record é massacrada por sensacionalismo em torno da situação de Paulo Gustavo apareceu primeiro em RD1.