Amor com Amor se Paga
Ary Fontoura (Nonô Corrêa) em Amor com Amor se Paga; remake da novela deve ser lançado em 2023 (Imagem: Divulgação / Globo)

A troca de comando na Dramaturgia da Globo – Silvio de Abreu por José Luiz Villamarim – causou um disse-me-disse sobre a suspensão de projetos, especialmente remakes. Tais informações, porém, não procedem. Nesta quinta-feira (25), em live com o roteirista André Briesi, o autor Alcides Nogueira confirmou a manutenção dos trabalhos de Amor com Amor se Paga, cotada para a faixa das seis.

Novela de Ivani Ribeiro produzida pela emissora em 1984, com base em Camomila e Bem-Me-Quer (1972), que a mesma autora desenvolveu na Tupi, Amor com Amor se Paga acompanha o avarento Nonô Corrêa (Ary Fontoura). O tipo irritadiço faz a família passar por privações de toda a ordem. Isso até adotar o menino Zezinho (Oberdan Jr), que o torna mais compreensivo e humano.

Tide revelou ter entregue o primeiro bloco da regravação – seis capítulos – para a emissora. Também o desejo de trabalhar com Bibi da Pieve, Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira como colaboradores. A trama, no entanto, está em compasso de espera por conta da pandemia de Covid-19, que paralisou todas as produções da casa.

É provável que o remake de Amor com Amor se Paga, antes previsto para 2022, fique para o ano seguinte. A produção exigirá os mesmos cuidados de Nos Tempos do Imperador, próximo título inédito das seis, que demanda maior atenção por ser “de época”. É que Alcides Nogueira levou a narrativa da atualidade para 1946 – o que torna o enredo “mais crível”.

Falta tradição

A Record Rio vem contando com carisma dos jornalistas locais para promover o Campeonato Carioca, mas há um entendimento na direção da emissora de que ainda falta um longo caminho para atingir outros tipos de público. Thomaz Navez, diretor comercial e de Marketing do canal, deu o sinal verde para expandir a divulgação do Campeonato nas ruas da capital carioca, através de outdoors e painéis publicitários.

Falando nisso

O Governo do Rio de Janeiro comprou uma das principais cotas de patrocínio do Campeonato Carioca, com a justificativa de que usará o espaço para alertar a população sobre o Coronavírus. O governador em exercício do Estado, Cláudio Castro, vale lembrar, está se aproximando do Governo Bolsonaro, que desde o início do mandato vem priorizando investimentos em publicidade na Record e no SBT.

Despedida do criador

Antes de deixar a operação CNN Brasil, Douglas Tavolaro estava se preparando para a primeira cobertura das eleições presidenciais da emissora em 2022, assim como a produção de conteúdo e expansão do canal de notícias no streaming e na TV aberta. O idealizador da rede vendeu a sua participação para a família do sócio Rubens Menin; o novo CEO da CNN deve ser anunciado nas próximas semanas.

Tonico Pereira
Tonico Pereira durante as gravações do curta-metragem Um Espinho de Marfim (Imagem: Divulgação)

Destino incerto

Com a agenda de novelas cada vez mais imprevisível por conta da pandemia, muitos atores cotados para futuras produções da Globo vêm fazendo trabalhos “por fora” e não sabem se estarão disponíveis quando a emissora chamar. A exemplo de Tonico Pereira, que convidado para o elenco de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, vem aceitando convites para gravar minisséries e curta-metragens de produtoras independentes no Rio de Janeiro.

Procurado pela coluna, o ator preferiu não confirmar sua participação na trama das 21h. “Em princípio estou cotado sim, mas no estado que está o Brasil, quem sabe?”, afirmou.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro

A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.

O post Remake de Amor com Amor se Paga segue em produção na Globo apareceu primeiro em RD1.