The Chef

The Chef

The Chef
Edu Guedes no comando do The Chef desta terça-feira (2); atração da Band amarga baixa audiência (Imagem: Reprodução / Band)

Edu Guedes chegou à Band em setembro do ano passado para cobrir a vaga do extinto Aqui na Band – quase ocupada por uma atração de Mariana Godoy, hoje fora da emissora, e Zeca Camargo. Mas, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o The Chef ainda não mostrou a que veio no quesito audiência.

Nesta terça-feira (2), entre 9h01 e 10h59, o The Chef com Edu Guedes acumulou 0,5 ponto, 0,8 de pico e 1,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 6,1 de média, seguida pelos 4,3 da Record e do SBT e pelos 2,6 da Cultura.

O programa de Edu, que acumula passagens pela emissora de Edir Macedo e pela RedeTV!, consiste no preparo de receitas, por ele ou por chefs convidados. Ainda, a presença do comediante Lucas Salles, responsável por intervenções no estúdio e matérias em externas.

Antes do The Chef, a Band alcançou 0,6 pontos com o Bora SP, de Joel Datena e Maiara Bastianello. O Bora Brasil, do mesmo Joel – em parceria com Thaís Dias –, amealhou 0,7 de média. Depois, 2,6 para o Jogo Aberto de Renata Fan e 2,5 com Os Donos da Bola, conduzido pelo craque Neto.

O Melhor da Tarde com Catia Fonseca, voltando para a culinária e pautas como astrologia e celebridades, anotou 1,2 no bloco local e 2,1 com a edição nacional. O Brasil Urgente de José Luiz Datena, por sua vez, chegou à terceira posição com 5,2 pontos, quando exibido para todo o país. A versão paulista atingiu 5,5.

Já o Jornal da Band, ancorado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, bateu 4,8 de média. Em seguida, 2 para a reprise de Floribella (2005). O Band Notícias, sob comando de Cynthia Martins e Douglas Santucci, consolidou 1,4. A Ocasião Faz o Ladrão (2010), cartaz da Terça Especial, emplacou 1,6.

Na madrugada de terça para quarta-feira (3), 1 do Jornal da Noite com Felipe Vieira, 0,9 para Que Fim Levou?, 0,8 do Esporte Total com Fernando Fernandes, 0,8 para Caçadora de Relíquias, 0,7 do Mais Info, 0,5 com Jornal da Band em horário alternativo e 0,4 para Primeiro Jornal, de João Paulo Vergueiro.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post The Chef com Edu Guedes faz Band perder para a Cultura apareceu primeiro em RD1.