BBB 2021

BBB 2021

Wesley Safadão
Wesley Safadão rebateu processo que está sofrendo de compositor (Imagem: Divulgação / SBT)

Wesley Safadão afirmou na Justiça que é vítima de uma “sandice”, de uma “aventura” de um compositor que pretende “enriquecer de modo ilícito”. A fala foi em referência a um processo aberto por Jonas Alves da Silva.

O compositor acusa o famoso de se apropriar da música A Vaqueirinha Maltratada, segundo informações do colunista Rogerio Gentile, do UOL. O profissional cobra R$ 4,7 milhões de indenização de Safadão.

Segundo Silva, o processo foi aberto depois de descobrir que sua obra foi plagiada pelo cantor, “conforme visto em diversos portais musicais, dentre eles o ‘Sua Música’, com 12,2 milhões de acessos, e 1,57 milhões de downloads”.

Em documento, Wesley Safadão negou a acusação e declarou que “jamais explorou comercialmente a obra”. A defesa do famoso ressaltou que, em meados de março de 2018, gravou um CD chamado Diferente Não, Estranho, com músicas de vaquejadas, e que apenas prestou algumas homenagens a outras bandas, executando trechos de músicas de outros artistas.

O trecho, segundo ele, da música A Vaqueirinha Maltratada, foi incluído no álbum como uma homenagem a Mano Walter, que possui autorização para executá-la e a utiliza em seu repertório.

“A canção jamais foi executada ou explorada publicamente em shows da banda Wesley Safadão, bem como jamais foi utilizada como música de trabalho ou inserida em plataformas digitais que remuneram”, disparou o sertanejo na Justiça.

“Jamais houve qualquer uso da obra que tenha ocasionado ganho financeiro direto ou indireto”, afirmou o artista.

Ainda de acordo com a publicação, Safadão desabafou que o compositor entrou com processo a fim de “obter vantagens financeiras indevidas e excessivas em uma estória repleta de aleivosias e sandices”.

Conforme informou o RD1, Jonas Alves processa o cantor por danos morais e materiais. Ele até resolveu ir à delegacia para abrir um boletim de ocorrência por crime contra a propriedade imaterial.

Os advogados do músico explicaram que realizaram a notícia-crime e que agora estão aguardando a instauração da nova ação pelo promotor responsável pelo caso. “Nós sempre fomos parceiros, mas quando foi a vez dessa música aí [Vaqueirinha Maltrata] ele não agiu da forma correta”, contou o compositor.

“O boletim foi feito para poder dar entrada no processo criminal. Na mídia o Wesley não se posicionou ainda. Deve ser porque não tem argumento para se defender”, completou Jonas.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Wesley Safadão abre o jogo sobre processo e detona compositor apareceu primeiro em RD1.