O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por carros desde a sua infância e essa paixão foi, em grande parte, impulsionada por seu pai e seu avô. Dessa forma, o empresário sempre esteve em contato com o mundo dos carros, suas manutenções, viagens na estrada etc. Todos esses elementos ele sempre amou e, hoje, ensina à nossa redação sobre como aumentar a durabilidade dos pneus.

Um carro é um ótimo item para se ter, com ele é possível se deslocar rapidamente, viajar e até socorrer alguém que se encontra em uma situação de perigo. Porém, ele exige cuidados e manutenções que serão necessárias para a longevidade e conservação do carro. Essas manutenções são importantíssimas, visto que garantem a segurança do piloto e de sua família, bem como promovem a economia, uma vez que não será necessário trocar peças ou pagar mineiro.

Em se tratando de economia, cuidados preventivos com os pneus garantem maior durabilidade, sendo assim, é uma ótima alternativa para reduzir os custos e gastos excessivos com o veículo. Dessa maneira, Marcio Alario Esteves dá dicas em como aumentar a conservação dos pneus. Confira as dicas e aumente você também:

A primeira dica é realizar a calibragem correta para que assim, os pneus fiquem rígidos e resistentes, diminuindo consideravelmente o impacto do pneu com o solo. Além disso, o alinhamento e o balanceamento são essenciais para garantir uma boa regulagem na direção das rodas, dessa maneira, com carro devidamente alinhado, as chances de ocorrer um desgaste precoce diminuem consideravelmente.

Marcio Alario Esteves aconselha a desenvolver uma direção suave, não agressiva, desviando de buracos e trepidações. As famosas “cantadas de pneus” agridem e desgastam, opte por frear e acelerar levemente o carro, para que dessa forma, haja uma minimização e diminuição dos impactos sofridos pelos pneus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui