Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Carbonari é um dos proprietários da Vinícola Villa Santa Maria, localizada no Bairro do Baú – São Bento do Sapucaí (SP). A vinícola é pioneira no local, tendo uma bela história sendo traçada a mais de quinze anos. O menu de bebidas conta com uma vasta variedade, entre elas Assemblages, vinho rosé, espumante, hidromel e vários outros.

SOBRE OS VINHOS SECOS E SUAVES

Para iniciar o assunto Marco Antonio Carbonari explica que o vinho suave popularmente falado se trata daquele no qual possui um um sabor mais agradável ao paladar, ou seja, doce e fácil de beber. Já o vinho seco, se trata daquele cujo sabor é mais adstringente, ou melhor, causa secura e ‘amarra’ a boca.

Marco Antonio Carbonari conta que, para o vinho adquirir sua tintura é necessário que mantenha contato com as peles das uvas e é nessa etapa que o gosto se torna muito mais forte.

No caso dos vinhos brancos, o que os torna mais ‘suaves’ se dá exatamente pelo fato de quase não terem contato com essas cascas.

Já no caso do vinho tinto suave, alguns ingredientes são adicionados para proporcionar esse resultado, o que é totalmente diferente do vinho tinto seco no qual só é adoçado com a glicose da própria uva.

O especialista Marco Antonio Carbonari conta também que, para aqueles que estão acostumados com o vinho suave e desejam fazer a transição para o seco é recomendável os vinhos demi-sec.

Demi-sec são denominados os vinhos entre o suave e o seco, dessa forma, partindo em seguida para os vinhos secos mais leves, garantindo que o paladar se acostume gradativamente ao sabor.

Marco Antonio Carbonari pontua também que a vinícola Santa Maria está disposta a te apresentar suas deliciosas criações. Para isso é só agendar sua visita pelo Whatsapp: (12) 9 9746-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui