De acordo com novas pesquisas, Creso Suerdieck Dourado afirma que os investimentos podem ser mais voltados aos projetos mais sustentáveis do qual passarão a oferecer melhores retornos do que os tradicionais, sendo esse o percentual mais alto globalmente. 

Acredita-se, que com todo o cenário atual da pandemia e os impactos da Covid-19, muitos empreendedores enxergam um grande potencial no tema da sustentabilidade ao longo dos próximos anos. Para Creso Suerdieck Dourado, essa é uma das maiores garantias de foco no mercado de investimentos para os próximos anos. O que significa, que a sociedade está agindo mais de acordo com as problemáticas atuais. O que torna também, pessoas mais conscientes.

Sendo assim, essa é uma notícia excelente para o mercado, já que os investimentos na área também são muito mais rentáveis. Além disso, esse tipo de investimento, se comparado a vários outros, é um dos investimentos mais baixos e mais retornáveis.

No Brasil, por exemplo, 75% dos investimentos sustentáveis são voltados a ações sustentáveis. Com tantas reviravoltas no cenário brasileiro, o ideal está em apostar em investimentos mais seguros, assim como colocar como prioridade projetos mais verdes.

Nos Estados Unidos, também, com a vitória do democrata Joe Biden, acredita-se que os investimentos na área sustentável irão aumentar de forma significativa, na qual pode propagar entre os mais diversos países a importância dessa área.

Por fim, para Creso Suerdieck Dourado, o ideal no mercado de investimentos é estar sempre atualizado quanto às preferências atuais do mercado. É preciso considerar a necessidade de mudanças no mundo atual e o quanto temas como esse implicam na natureza. O tempo é de mudanças, de mentes abertas e dispostas a mudarem a reverter o quadro. Portanto, acompanhar as notícias é um bom passo para entender melhor sobre sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui