Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta de automóveis e a trajetória dos carros até o dias atuais. Hoje ele nos conta algumas curiosidades por trás do nome de algumas marcas famosas de carros, veja:

  1. Jeep

Ninguém sabe ao certo de onde o nome “Jeep” surgiu. Fernando Siqueira Carvalho conta que a marca de carros inglesa existe há quase 80 anos e até hoje seu nome é um segredo.

Algumas teorias dizem que este nome se dá aos soldados responsáveis por criar a alcunha.

Hoje a marca se transformou em uma categoria de veículos “jipes”, porém seu nome continua um segredo.

  • Mercedes

Fernando Siqueira Carvalho revela que “Mercedes” se trata do nome da filha de um representante Daimler. O sucesso do carro lançado com esse nome foi tão imenso que os clientes já não queriam carros Daimler, mas sim, Mercedes, fazendo com que a fábrica batizasse, assim, toda a sua produção desde então.

  • Jaguar:

A “Jaguar” anteriormente tinha o nome de “Swallow Sidecar Company”, porém, segundo Fernando Siqueira Carvalho, decidiram mudar de nome após a Segunda Guerra Mundial e as tropas Schutzstaffel, ou SS, de Adolf Hitler.

A Marca não queria que sua companhia fosse confundida com um exército de assassinos, decidindo então adotar o nome Jaguar.

  • Audi:

Fernando Siqueira Carvalho conta que o nome refere-se à August Horch, seu fundador e em tradução alemã/latim, significa “Ouça”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui