Deise Zuqui é fashionista e grande amante de dermocosméticos, além de estar sempre ligada nas tendências e nos principais cuidados com a pele. Hoje ela falará da argila branca e porque esse ativo natural é tão poderoso para a pele e os cabelos. 

Rica em sais minerais e silício, que auxiliam na regeneração celular, a argila branca também possui ação anti-inflamatória e atua no controle da oleosidade, do clareamento de manchas e na produção de fibras de colágeno e elastina. É considerada a argila mais suave de todas, por possuir um pH mais próximo ao da pele.

A argila branca é uma substância em pó usada para tratar a pele e o cabelo. Assim como as outras argilas (verde e rosa, por exemplo), ela é uma opção de tratamento cosmético natural e proporciona uma série de benefícios para a pele. Entre eles, Deise Zuqui cita:

  • revitaliza a pele;
  • cicatriza a acne já formada;
  • tem ação calmante e hidratante;
  • ajuda a suavizar cicatrizes
  • absorve a oleosidade sem ressecar. 

No entanto, assim como qualquer outro dermocosmético, não funciona como mágica. Por exemplo, a ação clareadora não funciona como um ácido, o efeito da argila é bem mais fraco, porém, com seu efeito esfoliante ela pode ser usada para preparar a pele para receber produtos mais potentes, melhorando a eficácia deles. 

Além do rosto, Deise Zuqui ressalta que a argila branca também pode ser utilizada no cabelo, principalmente para quem acabou de passar por um processo de descoloração ou alisamento, já que hidrata os cabelos, dá mais brilho, absorve a oleosidade e devolve a queratina perdida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui