Algumas histórias parecem ser mais fortes do que o próprio tempo, e os filmes se tornaram cada vez mais populares com o passar dos anos. Rafael Libman diz que alguns filmes antigos são inesquecíveis e que chamaram a atenção no momento de seu lançamento e, atualmente, continuam conquistando admiradores em todo o mundo. Por isso, conheça alguns títulos imortalizados para assistir sozinho, com amigos ou família.

Casablanca (1942)
Considerado um dos maiores filmes de amor de todos os tempos, Casablanca é um verdadeiro clássico do cinema norte-americano dirigido por Michael Curtiz. Conta a história de muitos fugitivos, entre eles Rick e Ilsa que, durante a Segunda Guerra Mundial, tentaram escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca, no Marrocos.

Clube dos Cinco (1985)
Rafael Libman conta que é considerado um dos melhores filmes do gênero “vida no ensino médio”, The Breakfast Club marcou a adolescência de muita gente e carrega hoje em dia o rótulo de cult. Confinados na escola durante um sábado por cometerem alguns delitos, cinco amigos têm a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos.

Psicose (1960)
Uma das obras-primas de Alfred Hitchcock, Psicose é um dos filmes de suspense mais icônicos dos últimos tempos, que acabou virando referência na cultura pop. O filme narra a história de uma secretária que rouba 40 mil dólares do local onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga, Marion Crane enfrenta uma forte tempestade e acaba se hospedando em um estabelecimento estranho, sem saber do perigo que a cerca.

Bonequinha de Luxo (1961)
A comédia romântica dirigida por Blake Edwards e baseada na obra de Truman Capote foi um marco na carreira de Audrey Hepburn, que interpreta a protagonista – uma garota de programa nova-iorquina, que está decidida em se casar com um milionário.

Cantando na Chuva (1952)
Ambientada em uma Hollywood dos anos 20, o filme é uma comédia musical dirigida e coreografada por Gene Kelly e Stanley Donen. A história conta com dois astros famosos que são um verdadeiro sucesso do público. No entanto, Rafael Libman diz que uma reviravolta na indústria cinematográfica mudou completamente as situações no mundo da fama: os filmes falados logo se tornaram uma nova moda para o público. Determinados a fazer o filme oral mais famoso da época, Don e Lina devem superar as dificuldades do novo método de filmagem para manter sua reputação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui