Ao fazer caminhadas ou corridas, é essencial contar com os trajes adequados, por isso, um par de tênis de qualidade é um item indispensável para quem vai correr. Sobre esse assunto, Rafael Libman, praticante de diversos esportes, tendo já corrido meia maratona, aconselha sempre a escolha de um calçado adequado.

  • Como fazer a escolha adequada?

Se conheça, saber como é seu corpo, é a melhor forma de acertar na escolha de um calçado. Então verifique o seu tipo de pisada:

Pisada Pronada: É quando a pisada da pessoa é para “dentro”.

Pisada Neutra: É aquela pisada considerada como normal, típica de quem encosta toda a planta do pé de uma vez no chão sem torcer o tornozelo.

Pisada Supinada: É o “contrário” da pisada pronada, é normal a pessoa ter toda a parte externa do pé tocando o solo e raramente usa o dedão do pé como base para o próximo passo.

Após conhecer seu tipo de pisada, Rafael Libman aconselha sempre as pessoas irem em uma loja de esportes, especializadas nesse segmento. Assim os vendedores poderão ajudar na escolha de um par de tênis adequado para corridas.

Outra dica é buscar indicações de amigos, assim você pode conhecer uma marca nova de calçados ou até mesmo ajuda para escolher um modelo ideal.

Outro ponto interessante, na visão de Rafael Libman é prestar atenção sempre na hora de testar o calçado, esse é um ponto essencial para garantir uma escolha correta de um calçado, assim você percebe como é o tecido, tamanho e verifica o conforto.

Todo calçado deve ficar confortável aos pés, mas quando estamos falando do item que irá te acompanhar no dia a dia da prática de esporte, é primordial fazer a escolha de forma consciente, pois optar por um modelo inadequado pode trazer graves e sérios prejuízos à coluna e pés.            

Por isso, pesquise, teste e escolha com calma o par de tênis que irá te acompanhar no dia a dia das corridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui