Marcio Alaor de Araujo
Marcio Alaor de Araujo

O empresário Marcio Alaor de Araujo é um renomado empreendedor, executivo, especialista financeiro e, mais recentemente, tornou-se influencer! O empresário compartilha em suas redes sociais dicas de investimentos, empreendedor, gestão e negócios. Acompanhe suas dicas valiosas em:(@marcioalaoraraujo). Desse modo, nutrindo grande conhecimento acerca do mundo dos negócios, a convite de nossa redação, Marcio Alaor de Araujo fala sobre o que é supply chain, uma das áreas mais importantes dentro de uma companhia. Entenda mais sobre o assunto no artigo abaixo.

O que é uma cadeia de suprimentos?

Segundo o empresário Marcio Alaor de Araujo, a cadeia de suprimentos é um sistema organizacional pensado para proporcionar a melhor experiência logística dos fornecedores aos clientes, cumprindo prazos e demandas. Portanto, a cadeia de suprimentos envolve muitas partes, desde o fabricante, o fornecedor, o transporte do produto até o varejista.

Cadeia de suprimentos é diferente de logística

A cadeia de suprimentos é um sistema integrado do qual a logística faz parte. O empresário Marcio Alaor de Araujo explicou que a logística penetra no ramo de distribuição e armazenagem de produtos, por isso, o empresário ressalta que a cadeia de suprimentos não se baseia apenas no transporte, mas também em toda a cadeia produtiva, como dito, do fabricante ao cliente final, com o objetivo de otimizar tempo, recursos e autoconfigurar de forma satisfatória para os clientes.

O empresário Marcio Alaor de Araujo explicou que o objetivo de uma cadeia de suprimentos é otimizar tempo, recursos e processos, pois visa atender a demanda no menor tempo possível, reduzindo custos e aumentando a satisfação do cliente.

Marcio Alaor de Araujo ressalta constantemente a importância de investir em tais tecnologias, pois aumentam a eficiência do setor logístico e contribuem em grande medida para as atividades de todos os setores econômicos da sociedade. Melhore cada vez mais o desempenho da empresa, pois esses recursos aumentam muito a receita e os lucros da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui