O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos, é um viajante assíduo. Por isso, colecionando momentos e memórias incríveis, divide, hoje, com a nossa redação dicas sobre trips e viagens. Dessa maneira, saiba qual o tipo de viagem mais indicada para você e se aventura agora mesmo.

Há diversos pontos a se pensar quando o assunto é viagem: o lugar, a hospedagem, pontos turísticos, valores, culinária típica. Contudo, para facilitar todo esse processo, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo sugere a dica de saber qual é o tipo de turismo que é mais a sua cara.

“A depender do perfil e personalidade da pessoa, ela vai optar por um turismo cultural, de aventura, uma viagem de estudos, como intercâmbio ou bolsa de estudos, todas essas motivações e escolhas são válidas e ajuda e muito na hora de traçar uma viagem”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

Para quem gosta de aventura, esportes radicais e afins, o turismo de aventura é o mais indicado. No meio da agenda ou diário de bordo haverá passeios como trekking, trilhas, rapel, mergulho e coisas do tipo. Frederico Gayer Machado de Araujo aponta que promove muita adrenalina às pessoas que curtem esse tipo de aventura.

Há pessoas que preferem um lugar mais calmo e tranquilo, mais introspectivo e para isso, Frederico Gayer Machado de Araujo indica turismo cultural. “Para quem gosta de conhecer mais a cultura, visitar museus e centros históricos me parece uma boa ideia.”

Há também quem só quer paz e sossego para ficar recluso em um lugar todinho seu, para isso, o empresário recomenda sol, praia e piscina. “Chalés no meio do nada também são boas alternativas, é uma ótima maneira de se reconectar com a natureza e consigo mesmo”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui