Marco Antônio Carbonari
Marco Antônio Carbonari

O empresário Marco Antonio Carbonari é um renomado empreendedor no mercado de vinhos, ele é proprietário de uma renomada vinícola, a Villa Santa Maria. Por isso, reunindo largo conhecimento sobre o mercado financeiro, o empresário Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre ações ordinárias e ações preferenciais. Quer saber mais sobre o mundo dos investimentos? Continue lendo o artigo.

O empresário Marco Antonio Carbonari explica que a partir do momento que você investe em uma empresa você se torna sócio, contudo, há diferenças em relação ao tipo de ações que você adquire. Você já ouviu falar em ações ordinárias e ações preferenciais? Descubra nesse post as peculiaridades e diferenças de tais ações.

De forma básica e objetiva, o empresário Marco Antonio Carbonari explica que ações ordinárias são ações que dão ao investidor o direito ao voto diante de decisões importantes para a empresa. Em relação às ações preferenciais,  o empresário Marco Antonio Carbonari explica que trata-se de ações que não dão aos investidores o direito ao voto, mas sim a preferência para recebimento dos dividendos. 

Vale ressaltar que ambas as ações recebem os proventos, a única diferença é que as ações preferenciais recebem primeiro. Alem disso, continuamente, outra diferença que Marco Antonio Carbonari salienta é a sigla das ações. Enquanto as ON (ações ordinárias) possuem o final 3, como RENT3 e VALE3, as ações preferenciais (PN) possuem o final 4: PETR4 e ITUB4 são exemplos. 

O empresário Marco Antonio Carbonari explica que o poder de voto é proporcional à quantidade de ações que o acionista possui, desse modo, em relação às ações ordinárias, quanto mais ações, mais participação na empresa e, consequentemente, mais poder de voto. Este é um ponto importante a ser ressaltado, pois as decisões importantes que realmente mudam o caminho da companhia são decididas por investidores que possuem uma alta participação na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui