A capital do estado do Ceará reúne tradição, beleza e arquitetura, segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, tocantinense de 45 anos, apaixonado por viajar e colecionar momentos únicos. Dessa maneira, reunindo grande bagagem, e experiência, fala sobre a bela cidade de Fortaleza. Confira o artigo e prepare as malas:

Situada às margens do litoral cearense, Fortaleza pode ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo que narra: “São as praias mais lindas que meus olhos já viram que tive o prazer de visitar, imperdíveis.”

Além das belas praias, carro-chefe na região, há outros diversos pontos turísticos em Fortaleza, como o Mercado São Sebastião, dispondo de diversas frutas e iguarias que deixam os turistas loucos. “A variedade de frutas, verduras, temperos e demais alimentos deixam os viajantes boquiabertos”, ressalta Frederico Gayer Machado de Araujo.

Além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo aponta o Mercado Central como um dos lugares mais influentes e importantes na arte e artesanato de Fortaleza, pois no local está concentrado diversas lojas de artesãos. Desse modo, há uma imersão e conhecimento na cultura e artesanato da região.

Ademais, ainda em se tratando da cultura da região, sempre empenhado em conhecer mais sobre a história e cultura da região, Frederico Gayer Machado de Araujo, aponta como um local de exterm prestígio e importância o Museu do Ceará, pois oona com um acervo grandioso e riquíssimo de peças e objetos que narram a história da região.

Frederico Gayer Machado de Araujo diz que perto do Museu do Ceará, há o Theatro José de Alencar, em homenagem ao grandioso escritor da literatura brasileira. Além disso, na cidade há diversas Igrejas e Catedrais importantes, dispondo de uma bela arquitetura e importância histórica, são peças fundamentais para a cidade.

Por fim, Frederico Gayer Machado de Araujo enfatiza que todos os elementos mencionados são uma pequena parte do que é Fortaleza, um lugar para conhecer, se apaixonar e retornar. Uma região bela que possui uma importância histórica inigualável, desse modo, configura-se em um passeio delicioso para quem gosta de mergulhar a fundo na história do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui