A pandemia causou grandes mudanças nos hábitos virtuais da população, uma vez que a grande maioria das nossas interações teve de passar para o meio digital. Além disso, as compras online tornaram-se ainda mais populares durante o último ano. Pensando nisso, a plataforma Semrush apurou quais os sites mais acessados pelos brasileiros ao longo dos primeiros meses de 2021.

O primeiro lugar fica com a ferramenta de pesquisa Google, com mais de quatro bilhões de buscas. O segundo lugar é do site da Globo, que engloba tanto o jornal, o streaming e o portal de notícias quanto sites de programas de entretenimento, como o Big Brother Brasil, com quase 1,5 bilhão de acessos.

Em seguida, ficam o Uol, o Facebook e o YouTube, com 999, 906 e 802 milhões de buscas, respectivamente.

O levantamento indicou ainda um aumento nos acessos a sites de governos estaduais, principalmente vindos de usuários em busca de informações sobre a Covid-19. Nesse sentido, o governo de São Paulo foi o mais bem-sucedido, recebendo mais de 780 milhões de buscas.

Continua após a publicidade