Frederico Gayer Machado de Araujo
Frederico Gayer Machado de Araujo

Investir em imóveis é uma opção segura de investimento. Sabe-se que o mercado imobiliário é um mercado aquecido e em ascensão, por isso, Frederico Gayer Machado de Araujo, empresário no ramo imobiliário há anos, comenta à nossa redação sobre um tipo de investimento que vem tomando grandes proporções: as kitnets estudantis.

As kitnets estudantis nada mais são que imóveis localizados em regiões estratégicas, ou seja, próximos ao pólo estudantil. Frederico Gayer Machado de Araújo explica que esse diferencial faz com que a demanda seja alta, afinal há alunos que se deslocam de suas cidades para concluir a faculdade. “Por isso, certamente, haverá demanda”, afirma o empresário.

Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo afirma que o público que procura uma kitnet não corresponde apenas à parcela de universitários. Pelo contrário, pode se dizer que o público que busca uma kitnet é bem variado.

Por conta do valor e da localidade, ainda sim é uma boa opção para trabalhadores solteiros, por exemplo. Por isso, o ideal é procurar uma boa região, instalada em áreas que possuam boa infraestrutura, proximidade com centros urbanos e lojas e, é claro, um bom acesso aos serviços de transporte público.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que é necessário analisar bem a localização, a concorrência e o tamanho da faculdade. Algumas prospecções farão com que a decisão seja feita de forma mais fácil, por isso, analisar as conjunturas é essencial para traçar um bom planejamento.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que esses são alguns dos ingredientes chaves para alçar um bom empreendimento em relação às kitnets, pois hoje o que as pessoas procuram é qualidade de vida e com os processos de gentrificação nas cidades e outras movimentações que afastam cada vez mais as pessoas dos grandes centros urbanos, imóveis com boas localizações tornam-se grandes empreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui