Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Você já ouviu falar na expressão “comer com os olhos”? Com certeza você já deve ter consumido um prato especificamente por esse motivo. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, ressalta que a estética gastronômica é uma das grandes contribuidoras na fidelização dos clientes, uma vez que a aparência impacta diretamente no desejo do consumidor. Por isso, se você possui interesse ou curiosidade no assunto, leia esse artigo até o final e desfrute dos conhecimentos do empresário.

 

É fato que há diversos fatores que influenciam na boa aparência de um prato culinário, dentre eles estão: as cores, a disposição dos alimentos, textura, quantidade e a arte presente em alguns. Como explica o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a identidade visual de uma comida é essencial para o seu consumo em larga escala. Por exemplo, todo mundo conhece a aparência de uma lasanha, ou de um nhoque, ou até mesmo de um prato tradicional com arroz e feijão. Sendo assim, os grandes restaurantes e instituições alimentícias devem seguir esse padrão de consumo, de modo que fortaleçam a comercialização. 

 

Sabemos que o embelezamento gastronômico possui grande influência para a divulgação nas redes sociais, tal qual o Instagram, que dá vida às comidas denominadas “instagramáveis”. Você com certeza já deve ter postado foto de um prato nas suas redes sociais, porque tinha uma aparência diferenciada e chamativa, não é mesmo? Esse impacto da estética gastronômica nos clientes, influencia na repercussão dos estabelecimentos de gastronomia, uma vez que a divulgação aumenta a demanda e as indicações. 

 

Caso você não saiba, outro quesito que influencia na estética de um alimento servido é a escolha das louças que vão compor esse prato. Conforme pensa o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, os culinários devem estar atentos aos mínimos detalhes na apresentação de um prato, pois tudo que está ali disposto para o cliente passa uma informação, seja ela sobre os ingredientes que compõem o alimento ou sobre a cultura envolvida na execução dele. 

 

Agora que você entendeu um pouco sobre a estética gastronômica, consegue compreender a importância de se investir nela, nesses estabelecimentos? Vemos com esse artigo, que a gastronomia deve estar ligada às tendências mundiais, principalmente, o que está relacionado com os meios digitais, que são fortes influências de consumo para esse setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui