Julio Cesar Hintemann Filho
Julio Cesar Hintemann Filho

Júlio Cesar Hintemann Filho acredita que operações estruturadas são outro conceito, dentre tantos no mercado financeiro, pouco conhecidos por aqueles que estão chegando neste mundo agora. Por isso, o empresário, a convite da nossa redação, comenta um pouco sobre esse tema que, apesar de parecer difícil, é muito fácil de aprender.

Desse modo, este artigo conta com explicações que vão desde a definição de operações estruturadas, até às vantagens, tipos de ações que integram essa modalidade de investimentos  e afins. Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de ler este texto até o final.

Entendendo o que são operações estruturadas

Em primeiro lugar, Júlio Cesar Hintemann Filho acredita que é necessário entender do que se trata essas operações estruturadas. Não se assuste com o termo, pois esse é um conceito que nada mais é que a formação de um conjunto de ativos para atingir um determinado objetivo. Ele pode ser entendido também como uma estratégia personalizada que possui como objetivo melhorar a rentabilidade de investimentos específicos.

Mas e os objetivos desse conceito, quais são?

Além disso, o empresário explica que os objetivos desse conjunto de ativos ou estratégia (tanto faz o modo como você deseja chamar) são dois: possibilitar a participação em compras de ações com potencial de valorização e proteger seus investimentos, de modo a evitar perdas. Dessa forma, enquanto o primeiro objetivo cerne no impulsionamento de ganhos, o segundo visa manter ou promover a estabilidade dos investimentos.

E quais são as vantagens das operações estruturadas?

Dessa forma, Júlio Cesar Hintemann Filho explica, por fim, que as vantagens dessas operações andam de mãos dadas com os objetivos. Sendo assim, como primeira vantagem da aplicação desse conceito, tem-se a maior rentabilidade, que será definida na maneira em como serão combinados os ativos; enquanto isso, a segurança é a segurança, uma vez que a estratégia pode ser utilizada com o fim de proteger papéis menos estáveis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui