Muitas pessoas desejam conhecer a diversidade cultural dos países africanos. À vista disso, o filantropo Eloizo Gomes Afonso Durães comenta os melhores lugares para viajar para a Etiópia, e se aprofundar mais na cultura dessa nação. Quer viajar para algum país africano? Prossiga consumindo o conteúdo e saiba quais são os melhores lugares para conhecer neste incrível país.
Viagens para os países africanos
De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, muitas pessoas desejam viajar para os países africanos, a fim de conhecerem melhor a cultura dos povos que influenciaram na cultura brasileira. No entanto, muitos fatores contribuem para o desânimo das pessoas em viajar para esses países.
Isso porque, muitas dessas nações são extremamente perigosas para os turistas, contendo um alto nível de roubos, sequestros e assassinatos. Todavia, alguns países, como a Etiópia, são mais seguros, mesmo que seja importante os viajantes passearem pelo mesmo junto a um guia turístico, além de escolher bem o local para a hospedagem. A seguir são mencionados os melhores locais para se visitar na Etiópia.
Parque Nacional do Simien
Desse modo, como indica o apoiador do combate à corrupção Eloizo Gomes Afonso Durães, o Parque Nacional do Simien é um dos melhores lugares para viajar na Etiópia, já que o mesmo proporciona uma linda paisagem, possibilitando que os turistas acampem no local e conheçam diversas espécies de macacos e outros animais.
Esse lugar compreende um terreno de aproximadamente 2200 metros quadrados, contendo diversas montanhas formadas pelo processo de erosão maciça ocorrido ao longo da formação dos continentes. O parque em questão foi considerado Patrimônio Mundial pela ONU no ano de 1978, sendo um dos centros culturais do continente africano.
Igrejas escavadas na rocha de Lalibela
Além do mais, como aponta o homem de negócios Eloizo Gomes Afonso Durães, outro lugar extraordinário agora se conhecer na Etiópia são as Igrejas escavadas na rocha de Lalibela. O local se situa a 1500 metros de altitude, contendo uma grande proximidade da capital Adis Abeba, e sendo considerado um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela ONU.
O lugar em questão é contemplado com a construção de diversas igrejas, sepulturas e um mosteiro que estão escavadas no solo. Esse estilo de construção contribui para a formação de uma cidade subterrânea super labiríntica, fazendo com que seja necessário a ajuda de um guia turístico para passear pelas ruas dessa região.
Quer viajar para algum país africano? Conheça esses lugares da Etiópia.